Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

Desafios de ser mãe e empreendedora: programa ‘Mulheres Connect’ aborda o tema durante mês de julho

Pensando em inspirar mães que estão passando por este momento, programa do Orion Parque discutirá o tema que fala sobre empreendedorismo na maternidade

Nos dias 14, 22 e 28 de julho, o programa ‘Mulheres Connect’, do Orion Parque Tecnológico, irá debater sobre os desafios de ser empreendedora e mãe. As ações acontecerão em formato de Live, pelo Facebook e canal do Youtube do Orion, sempre às 19 horas. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas em plid.in/empreendedoramae.

De acordo com a coordenadora do Mulheres Connect, Marisa Freitag, o objetivo da ação deste mês é trazer as perspectivas das mulheres que enfrentam a maternidade, enquanto empreendem. “O empreendedorismo pode ser uma alternativa para mães conseguirem os recursos necessários para cuidarem do seu bebê, ou ainda para trazer horários mais flexíveis e se dividirem melhor entre os cuidados do filho e o trabalho”.

Em tempos de pandemia, com escolas fechadas, muitas mães que precisam sair para trabalhar se perguntam se poderiam ou deveriam empreender para poderem ficar com seus filhos, e trabalhar ao mesmo tempo. “Estamos trazendo mães que viveram a experiência de empreender na maternidade para compartilhar conosco o seu aprendizado”, explica Marisa.

Ainda segundo Marisa, todas as ações da temporada do Mulheres Connect são direcionadas ao despertar do empreendedorismo feminino.

Essa ação será realizada em parceria com B2mamy, Observatório Social de Lages, Conselho Estadual da Mulher Empresária, Acil Lages e Lis Consultoria e Treinamento Empresarial.

Programação

⦁ Dia 14/07, às 19h. Tema: Construindo uma empresa na maternidade, com as convidadas Dani Junco e Alessandra Schimitt.
⦁ Dia 22/07, às 19h. Tema: Levando os filhos para o escritório, com as convidadas Poliana de Oliveira e Cristiane Alves.
⦁ 28/07 , às 19h. Tema: Conciliando a maternidade e o trabalho, com as convidadas Daniela Machry e Betana Pavanelo.

© 2020 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados