Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

Podcast do Orion, OrionCast é exibido na programação da Rádio Udesc FM Lages

Podcast desenvolvido pelo Orion Parque em parceria com o Canal Maré para falar sobre empreendedorismo e inovação voltado para o público jovem, abordando temas de forma descontraída para torná-los mais atrativos ao grande público, o OrionCast estreou na quarta-feira (22/04) na faixa de programação das 8h, na Rádio Udesc FM Lages. O programa será exibido sempre às quartas, no mesmo horário, alternadamente com o podcast Intercâmbio, da Udesc, que traz entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional.

A primeira temporada do OrionCast abordou temáticas sobre abertura de negócios e os passos iniciais do empreendedor, o que é mito e o que é fato no empreendedorismo e inovação, além de diversos outros temas.

Produzido em parceria com o Orion Parque Tecnológico de Lages, o podcast fala de empreendedorismo e inovação, com dicas práticas e participação de empreendedores do Orion Parque e da Região Serrana. Quem comanda o bate-papo temática é o Canal Maré, canal de comunicação jovem com conteúdo inteligente, diferenciado e que busca inspirar o mundo Os episódios do podcast também podem ser ouvidos no Spotify no Youtube e no Apple Podcasts.

Jornalista, diretor de arte e publicitário do Canal Maré, Lucas Reichert disse que tem o sentimento de dever cumprido com a temporada realizada, em parceria com o Orion Parque.

“OrionCast foi um projeto incrível criado por nós do Canal Maré juntamente com o Orion Parque, com o objetivo de criar um podcast que falasse de empreendedorismo de forma clara e jovem. Desde o começo o intuito era de passar por todas as fases da criação de um negócio, desde a ideia até como escolher o seu sócio. O sentimento final é de objetivo cumprido! Tivemos várias edições com entrevistas, papos muito interessantes com pessoas que entendem do assunto e edições especiais em eventos. A primeira temporada do podcast é um case de sucesso quando falamos em comunicação jovem sobre empreendedorismo na Serra Catarinense”, lembrou Lucas.

Feedback também foi positivo

Nós recebemos feedback’s positivos sobre o produto, seja do público em geral, do pessoal do Orion e do público do Canal Maré. Muitos vieram falar sobre como finalmente entenderam um assunto que consideravam chato, elitista e de difícil compreensão“, comentou Reichert

Lucas Reichert, do Canal Maré

Saiba mais sobre o podcast Intercâmbio

Já o podcast Intercâmbio traz com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, começou a ser veiculado no dia 29/04, também na programação da Rádio Udesc FM Lages (106,9 MHz). Ambos os programas têm reprise aos sábados, às 13h, na semana em que cada um é exibido na quarta-feira.

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast Intercâmbio é produzido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Rádio Udesc FM. A cada episódio, traz entrevistas com estudantes da Udesc sobre suas experiências com intercâmbio. A estreia na rádio nesta quarta traz o relato de Gabriel de Jesus, que passou um semestre como bolsista em Aalen, Alemanha.

O podcast Intercâmbio está disponível nos principais tocadores, como Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts. Em udesc.br/esag/intercambio/podcast, há a lista completa de links para acessar o podcast nessas plataformas. Também é possível tocar os episódios diretamente no site.

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Ouça ao vivo na web as emissoras da Rádio Udesc FM em
udesc.br/radio/oucaonline

Com informações da Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281

© 2020 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados