Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

17 de dezembro de 2019
Categorias Sem categoria

Prefeitura doa terreno para a empresa Flex instalar laboratório de tecnologia no Orion Parque

Em um período de três anos, o número de empresas instaladas do parque de inovação tecnológica de Lages passou de três para 27

Uma Parceria Público Privada (PPP) de sucesso, as empresas do Orion Parque Tecnológico da Serra Catarinense, em Lages, alcançaram neste ano de 2019 um faturamento de R$ 140 milhões. Este empreendimento, da área da inovação tecnológica, fechará o ano com 27 empresas instaladas e com mais três propostas de instalação em andamento.

O prefeito Antonio Ceron comemora esse avanço significativo conquistado neste curto período de tempo. “A Prefeitura de Lages tem sido elo importante do crescimento e desenvolvimento do Orion Parque. E agora estamos assinando a concessão de incentivos econômicos à Flex Gestão de Relacionamentos S.A., através da doação de uma área de terras com 4.470,48 metros quadrados, a qual está inserida na área total do Orion Parque, que é de aproximadamente 90 mil metros quadrados. A Flex será a terceira empresa a receber a doação de terreno para se instalar dentro deste parque de inovação tecnológica. Esta será mais uma unidade avançada da empresa, um laboratório de tecnologia da Flex”, frisa o prefeito.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Hoeler de Souza destaca o empenho da Prefeitura nos esforços para atrair novas empresas e incentivar aquelas que já estão instaladas no município, como é o caso da Flex. “No Orion Parque, por exemplo, há três anos havia apenas três empresas e no decorrer desse período esse reduzido número aumentou para 27, sendo que há três novas propostas de empresas que pretendem se integrar ao parque de inovação do nosso município”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Para o presidente do Orion Parque, Valmir Tortelli, a Flex é muito bem-vinda. “A Flex vem em um bom momento, quando o Orion experimenta o crescimento do número de empresas investindo na área de inovação e desenvolvimento da tecnologia. Ela vai somar, com certeza, a este avanço”, falou Tortelli.

No ato de assinatura da concessão de incentivos fiscais ocorreu na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, no Gabinete do prefeito Antonio Ceron, participaram o diretor presidente da Flex, Topázio Silveira Neto, o presidente do Orion, Valmir Tortelli,o presidente da ACIL, Sadi Montemezzo e o presidente da CDL, Marcos Tortelli.

Por: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Nathalia Lima

Com informações: Prefeitura de Lages

© 2020 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados