Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

MBA em Inovação ressalta aspectos culturais e promove valorização do ecossistema de inovação em Lages

Pós-graduação MBA em Inovação é realizado pela Faculdade Senac Lages em parceria com Orion Parque Tecnológico

A Faculdade Senac Lages está com inscrições abertas para a primeira turma do MBA em Inovação. O curso será ofertado em parceria com o Orion, parque tecnológico da região que tem como objetivo desenvolver o ecossistema de inovação da serra catarinense. Podem participar do processo seletivo pessoas que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento. O início das aulas está previsto para o dia 06 de dezembro.

O MBA em Inovação do Senac SC será realizado dentro do Orion, com aulas mensais aos finais de semana.  O curso tem parceria com o IXL Center, instituto mundialmente reconhecido como referência no tema. Com duração de 31 meses, o MBA abrange entre outros temas, como pesquisa e desenvolvimento, marketing, logística, recursos humanos, finanças, planejamento estratégico, sustentabilidade e gestão ambiental.

Além da realização de três simpósios com professores de universidades estrangeiras, o módulo internacional também oferece a possibilidade de uma viagem de estudos para uma instituição parceira, onde o aluno pode ter a experiência de viver durante alguns dias como estudante. São visitas técnicas, workshops e diversas atividades que vão agregar uma vivência mais real e aplicada dos conhecimentos adquiridos no curso.

“Um curso de especialização como o MBA reforça a experiência do aluno no mercado de trabalho de forma inovadora, além de ser muito positivo no currículo. Nossa metodologia alia teoria e prática e possibilita aplicar todos os conhecimentos adquiridos para a solução de um problema real, com a proposta de soluções inovadoras para as organizações. Além disso, a parceria com o Orion oportuniza ao aluno vivenciar a cultura inovadora da nossa região”, afirma Eliane Santana de Liz Souza, diretora da Faculdade Senac em Lages.

Pesquisas demonstram ganhos salarias reais com cursos de pós-graduação

No cenário atual, a inovação é vista como um diferencial competitivo: no Brasil é cada vez mais relevante para empresas de todos os portes e atuações em função do acirramento da concorrência. Com processos de inovação, é possível identificar oportunidades de negócios que favoreçam a competitividade da organização.

As empresas estão posicionando a inovação entre suas prioridades, mas a imensa maioria ainda enfrenta inúmeros e complexos obstáculos, entre eles a falta de pessoas qualificadas. Por isso, é importante investir em cursos e especializações com foco em inovação.

Pesquisas revelam que cursos de pós-graduação e MBA podem aumentar os ganhos mensais em até 118%. Além disso, obter um diploma de especialização credencia o pro­fissional não só a conquistar uma promoção na empresa onde atua, como também abre portas para novas possibilidades de trabalho e empreendedorismo.

“Essa parceria com o Senac para realizar o MBA em Inovação é fundamental para que possamos desenvolver lideranças dentro do ecossistema de inovação da serra catarinense. As pessoas que vão passar pelo MBA estarão qualificadas com muito mais metodologia e assertividade para fortalecer a cultura inovadora da nossa região. E nada mais justo que esse curso seja realizado aqui no parque tecnológico, com a participação de todos os atores que contribuem com o crescimento desse ecossistema”, afirma Claiton Camargo de Souza, diretor-executivo do Orion.

As informações sobre o curso estão disponíveis no site http://sc.senac.br/mba . Para mais detalhes e inscrições para o MBA em Inovação na Faculdade Senac Lages, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (49) 3223 3855 ou e-mail lages@sc.senac.br.

Confira os documentos necessários para inscrição e detalhes do curso nas imagens abaixo

© 2019 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados