Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

22 de março de 2019
Categorias Órion Parque

Na busca de próposito identitário para Lages, Orion Parque firmará contrato com a Glóbulo

Ação faz parte de união de esforços entre Comitê Gestor do Cidade Empreendedora e  empresa com foco em inovação e diferenciação nos negócios

Cerca de 40 dias depois do evento “Como tornar Lages uma Cidade Criativa”, que buscou apresentar para a sociedade lageana a necessidade de identificação de um propósito único para a cidade, a Glóbulo e o Comitê Gestor do Cidade Empreendedora iniciam uma nova etapa das atividades.

A expectativa é que seja possível entender as percepções que a população tem de Lages a partir da consolidação das respostas de um questionário que servirá de base para o trabalho que vem sendo desenvolvido. Desde janeiro a Glóbulo vem colhendo as respostas desse questionário, que ainda aceita as respostas através desse link.

Nesta semana, em mais uma reunião entre o Comitê Gestor do Cidade Empreendedora e a Glóbulo, realizada na manhã de quarta-feira (20) na CDL em Lages, foi definido a assinatura de contrato diretamente entre o Orion Parque e a Glóbulo para o andamento das atividades do projeto, que devem decorrer pelos próximos cinco meses.

Como não há uma entidade “dona” da ação, os componentes do Comitê Gestor assinarão como pessoas físicas e responsáveis pelo acompanhamento e avaliação do projeto. Além disso, constará no contrato a origem dos recursos arrecadados para o desenvolvimento do projeto, a partir patrocínio das empresas Klabin, NDD, Flex, Engie, CJ Automotiva, Expert Engenharia e Vossko. O projeto é dividido em duas fases e tem o valor total de R$ 90 mil.

Além do Orion Parque, fazem parte do Comitê Gestor do Cidade Empreendedora entidades como CDL, ACIL, SIMMMEL, Sindimadeira, Cisama, MidiLages, Sebrae SC e FIESC. O Comitê Gestor é composto por coordenadores e vices coordenadores de seis eixos econômicos elencados no Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM), sendo eles: Agroalimentar, Eletro Metalmecânico, Madeireiro, Tecnologia e Inovação, Turismo e Comércio. O mais novo eixo do PEDEM é a Saúde.

Para o diretor-executivo do Orion Parque Claiton Camargo, o início disso tudo será um momento definidor desse propósito. “A partir do dia primeiro de abril começamos efetivamente esse processo, que é extremamente importante na busca de identificação dessas possibilidades e propósitos para a cidade, visando não só o desenvolvimento econômico, mas também o desenvolvimento social, tecnológico e humano, com a visão do potencial da economia criativa. O Orion Parque, assim como as demais entidades, possui responsabilidade e interesse para que a cidade se desenvolva e amplie opções, pois assim todos ganhamos”, destacou Claiton.

Conheça as duas fases do projeto

Módulo Análise Interna e Externa

Dividido em interna e externa, ele estuda cenário, benchmarking, tendências e comportamentos sob diversas perspectivas. É o módulo que tem, no momento, ações sendo decorridas.

 

Módulo Desenvolvimento

O módulo desenvolvimento é divido em estratégico e conceitual, tendo como objetivo definir o posicionamento da marca e proposta de valor

Sobre a Glóbulo

Empresa florianopolitana especializada em inovação e estratégia para negócios, a Glóbulo trabalha com posicionamento de marca e diferenciação para negócios, combinando estratégia, inteligência coletiva e criatividade para modelar resultados, aliando aspectos de Branding + Inovação; Diferenciação + Posicionamento; Resultados + Experiência; Modelagem + Estratégia; Propósito + Resultados e Ecossistema + Criatividade para marcas e empresas, num propósito de transformação criativa.

© 2019 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados