Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

20 de março de 2019
Categorias Empresas

Conheça a Ronnin Inovation House

A Ronnin Innovation House foi lançada no mercado em 2015 como uma Software House, devido a vasta experiência dos sócios na área da tecnologia, a maior demanda se consagrou no desenvolvimento de software. Com o passar do tempo, eles perceberam que poderiam ofertar algo a mais para os clientes, foi então que decidiram aplicar a gestão e negócios juntamente com a tecnologia.

A Ronnin é uma das empresas virtuais incubadas no Orion Parque Tecnológico, além disso, seus diretores são avaliadores e mentores de projetos apresentados.

Acompanhe nosso bate-papo com Hemerson Schenato – Head de projetos e sócio da Ronnin e Marcos Aurélio Cevey – Head de tecnologia e sócio da Ronnin

Como definir essa nova fase da Ronnin?

Hemerson: A Ronnin é uma desenvolvedora de negócios que possui uma metodologia própria que possibilita a transformação de outros negócios que desejam renovar-se perante o mercado atual, colaborando na criação de novas estratégias, produtos e negócios, para assim,  as empresas se manterem competitivas, entregando valor para seus clientes com dinamicidade como o mercado atual exige.

Dentre suas verticais de atuação, foca na criação e desenvolvimento de novos negócios escaláveis, além de realizar investimentos em startups, com foco nos segmentos de healthtechs e law/legaltechs.

Já o vertical de Desenvolvimento de Negócios, como funciona?

Hemerson: De acordo com demandas de parceiros e algumas necessidades de mercado criamos novos projetos, utilizamos a nossa metodologia para ver a viabilidade desse projeto para que o mesmo se transforma em um novo negócio, um exemplo é o Wedox que é uma ferramenta que apoia escritórios de advocacia na transferência de arquivos do meio jurídico.

A Ronnin ajuda aquelas pessoas que possuem uma ideia, mas encontram dificuldade de colocá-las em prática?

Hemerson: Nós apoiamos as pessoas e empresas com projetos com potencial, fornecemos todo apoio para desenvolver e tornar o produto viável para inclusão no mercado.

Por quê investir em startups?

Hemerson: Estrategicamente, nós da Ronnin investimos em Startups do mercado jurídico e da saúde, com o intuito de fortalecer o ecossistema de inovação e colocar Lages no radar das Startups brasileiras.

Qual a importância de estar no Orion?

Hemerson e Marco: Pela postura de inovação que Orion têm e por igualar aos nossos pilares. Vimos aqui a oportunidade de chamar as empresas para pensar em inovação dentro do parque. E também para captar estas startups que potencialidade no mercado para que possamos atuar em conjunto.

O que os clientes mais buscam hoje?

Hemerson e Marco: Eles estão tendo a necessidade de adequar os seus negócios ao mercado atual e é nessa hora é que o nosso trabalho entra, para ajudar as empresas a pensarem estrategicamente de forma diferente, possibilitando a criação de novos produtos e serviços para se manter no mercado.

Quais os planos da Ronnin para este ano?

Nossa proposta é desenvolver estes negócios que estão vinculados a nós, fazer as validações necessárias e colocá-los em operação no mercado.

© 2019 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados