Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

15 de março de 2019
Categorias Órion Parque

Orion Parque concede primeiro terreno à iniciativa privada

NDD fará investimentos de cerca de R$ 7 milhões em novo prédio, que será vizinho ao Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira

Na tarde desta quinta-feira (14/03), o Orion Parque Tecnológico, sediou, em parceria com a Prefeitura Municipal, evento de doação de terreno para a NDD. A empresa lageana – referência nacional no desenvolvimento de softwares – será a primeira a construir num dos 13 terrenos que existem disponíveis no Parque Tecnológico.

A cerimônia contou com a participação de autoridades, empresários, representantes da sociedade civil e direções da NDD e do Parque Tecnológico.

Este foi o primeiro dos 13 terrenos que existem no Parque Tecnológico a ser cedido pela prefeitura (dona dos espaços dos terrenos) e o Orion Parque a empresas privadas. A área destinada à construção da nova sede da empresa é de 3.691,02 metros quadrados, localizada na quadra 02, nas ruas B, D e F.

Inicialmente, o projeto da NDD era construir um espaço de quatro andares no terreno, mas com o passar do tempo foi ampliado, tamanha ascensão da empresa. A ideia, hoje, é que o novo prédio da NDD tenha em torno de 4.800 metros quadrados, distribuídos em seis andares. A expectativa é que as obras comecem entre 60 a 90 dias, e o prazo de conclusão é de dois anos. Serão investidos cerca de R$ 7 milhões. O novo prédio abrigará a capacidade de até 700 funcionários e incluirá áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Presidente do Conselho Administrativo do Instituto Orion destaca momento de expansão

Presidente da NDD e do Conselho Administrativo do Instituto Orion, Valmir Tortelli destaca o momento ímpar pelo qual o Parque Tecnológico vem passando. “Enquanto presidente do Conselho, quero ressaltar a importância da doação desse primeiro terreno. É uma conquista para nós. O Orion era um sonho de mais de 12 anos e hoje estamos celebrando mais esta conquista, o novo empreendimento que se agrega ao Centro de Inovação, que já existe desde 2016“, afirmou.

De acordo com o prefeito Antonio Ceron, essa é mais uma conquista que mostra o bom momento pelo qual passa a cidade. Relembrando os desafios para a cedência do espaço que hoje é o Parque Tecnológico, ele lembra os desafios encontrados. “Depois de reuniões e viagens entre os anos de 2006 e 2007, o terreno foi cedido para construção do Orion. Foi uma luta e eu, enquanto secretário de Estado da Agricultura e mais o trabalho do presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann, estive em Brasília, na Embrapa, órgão que nos ajudou a alcançar esta vitória desta área. Respiramos um bom momento em Lages agora. Estamos crescendo em todos os setores”, comemora.

Sobre a NDD

Empresa virtual no Orion desde a fundação do Parque Tecnológico, a NDD conta hoje com mais de 400 colaboradores, considerando sua unidade na rua Doutor Walmor Ribeiro, no bairro Coral, em Lages, onde está há 14 anos, e demais colaboradores em escritórios em São Paulo, e também países como Espanha, Estados Unidos e México. Em Lages são três andares em edificação própria em 2.700 metros quadrados.

Com informações Prefeitura de Lages.

© 2019 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados