Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

5 de fevereiro de 2019
Categorias Projetos

Academia de Líderes formará primeira turma em abril e abre inscrições para novas turmas em junho

Depois do recesso de final de ano, as aulas na Academia de Líderes voltaram com força total. A primeira turma com 13 líderes deve encerrar as atividades no mês de abril. Os encontros são ministrados pela líder em coaching executivo, dinamizadora da atividade, Fabiula Lisowski, e envolve um treinamento criado especificamente para pessoas em posição de liderança ou que se preparam para alcançar esses postos.

No encontro da última segunda-feira, 28, foi trabalhado a Gestão do Tempo e a importância de priorizar e dar foco no que realmente é importante. “Como é uma turma de líderes, a ideia é que eles consigam gerir suas equipes com estes conceitos, para atingir os resultados esperados, tanto na vida pessoal quanto na profissional”, esclareceu Fabiula.

Fabiula, todo mundo pode ser um líder?

Todo mundo pode, basta exercitar, por isso o curso se chama academia de líderes, que é realmente exercício. A cada módulo trabalhamos um músculo

Qual tema será abordado em fevereiro?

No próximo módulo falaremos sobre delegação. Como delegar e não dê largar. Desenvolvemos as teorias, mas focamos nas aulas práticas, focando nas experiências vividas nas empresas que atuam. As técnicas repassadas são aplicadas e apresentadas. Os dois últimos módulos são sobre feedback.

Ao longo destes encontros, quais perguntas são mais frequentes?

A primeira é “Como conduzir uma equipe para que o resultado aconteça”. E a segunda pergunta é “A pessoa certa no lugar certo”. Sempre oriento que depois de cada autoavaliação, o mais importante para se manter no posto de liderança é o hábito do exercício constante. Quanto mais se exercita, mais forte fica.

A crescente mudança de mercado assusta?

Estamos com uma geração muito nova entrando no mercado de trabalho com expectativa de crescer rápido e ter desafios diários. Como conduzir esta equipe acho que é maior desafio.

Em junho de 2019, estarão abertas as inscrições para a próxima turma da Academia de Líderes realizada pela Lis Consultoria, uma das empresas residentes do Orion Parque Tecnológico.

© 2019 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados