Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

1 de fevereiro de 2019
Categorias Projetos

Conheça as Leoas da Serra

Futebol feito com garra e determinação. Assim se tornou conhecido o time de futsal feminino Leoas da Serra. Logo no início, em 2013, disputaram os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e de lá pra cá, colecionam importantes títulos, da categoria, que fazem a história de Lages.

O projeto das Leoas está integrado ao Orion Parque através de um apoio de cooperação técnica, afim de aperfeiçoar e gerar mais visibilidade.

Acompanhe nosso bate-papo com Geane Ferreira de Jesus- presidente do Leoas da Serra

Depois do projeto pronto o time foi reconhecido?

Sim, quando elaboramos o projeto, a ideia era pra decolar ao longo de 5 ou 10 anos. E fomos surpreendidos, pois as pessoas começaram a olhar para o projeto com bons olhos. Principais atletas de todo país nos procuraram dando suporte. A vinda da Amandinha foi importante para o time. Ela foi eleita pela 5ª vez a melhor jogadora do mundo

Qual trabalho é realizado nas escolinhas?

Trabalhamos a parte social e empoderamento feminino. Esse projeto levou muitas pessoas para os ginásios e a cidade nos abraçou. As atletas são as instrutoras nas escolinhas que acontecem na rede estadual e municipal. São 400 meninas nas escolinhas em oito polos. Pretendemos aumentar esse número neste ano

O que falta hoje para as Leoas da Serra?

Não só para as Leoas, mas para o futsal feminino brasileiro é mais  visibilidade. Está na hora das emissoras como Sport TV e Globo olharem mais para futsal. É a soma que faz a diferença, o time tem um potencial fantástico, encara qualquer disputa.

Como foi disputar a vencer a Libertadores em outubro de 2018?

O número de acessos durante a transmissão ao vivo que a prefeitura realizou foi fantástico eu fiquei assustada, mais de 200 mil acessos, todo mundo acompanhou com garra os jogos. A vitória foi esplendorosa, digna do nosso esforço e dedicação em quadra.

E para o primeiro semestre?

Queremos participar do primeiro mundial de futsal feminino contra o Madri em Madri na Espanha. Aguardamos a oficialização pela Confederação. Se tudo ocorrer bem, a final deverá acontecer em Lages com o time de Madri aqui. Vamos manter o padrão que trouxe bons resultados.

Em 2018 por falta de apoio foi anunciado o fim do projeto, o que mudou?

Tivemos poucos jogos em Lages e contávamos com o valor da bilheteria para manter a equipe. Ainda estamos com gastos pendentes, mas agora recebemos auxílio da Uniplac e Prefeitura, por isso decidimos manter. É sempre um desafio, seguimos por amor a camisa.

O que o projeto Leoas da Serra representa para você?

É tudo aquilo que eu buscava como atleta e não consegui. Sou voluntária assim como outras pessoas e é gratificante acompanhar o crescimento e perceber o quanto a comunidade aposta do time. Quando eu vejo todas as crianças participando das escolinhas e enchendo os ginásios é de arrepiar.

Como o Orion auxilia o projeto?

O Orion é um órgão extremamente organizado, estamos recebendo mentorias e o funcionamento da parte administrativa.

 

© 2019 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados