Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

21 de dezembro de 2018
Categorias Empresas

Conheça a Imagem TV

A produtora de vídeo Imagem TV também é uma das empresas instaladas no Orion Parque Tecnológico. Chegou por meio do Orion Lab e executa programas digitais de forma independente, atendendo a demanda da região serrana.

A proposta de mercado da Imagem TV, que está no mercado há 17 anos, além dos programas veiculados diariamente, é desenvolver um aplicativo onde o usuário possa ter acesso a conteúdo em qualquer local do mundo.

Acompanhe nosso bate-papo com o sócio proprietário da Imagem TV Rainwald Muller.

Como podemos definir a linha de trabalho da Imagem TV?

A Imagem TV foi fundada em 2001. Ao longo destes 17 anos, criamos muitos programas pensando nos serranos. Somos uma produtora de vídeo e canal local em tv fechada (mva), para atender a demanda da região serrana.

No ano de 2011, a Imagem TV foi reconhecida mundialmente?

Sim, nos tornamos a segunda TV do Brasil a gerar conteúdo local 24 horas na internet por streaming. A produção desta forma tem um alto custo e grande envolvimento da equipe.

Como é realizar produções digitais independentes?

Produzir conteúdos digitais de forma independente exige produções e atualizações momentâneas de vídeos na internet. Buscamos desenvolver um método para vender assinaturas aos internautas e usuários interessados em conteúdos exclusivos sobre notícias da Serra Catarinense.

Junto às mentorias executadas pelo Orion Lab, como será a criação do aplicativo para usuários locais?

A ideia é criar um aplicativo para Smart TV e Smartphone, permitindo que o usuário acesse o conteúdo local de qualquer lugar do mundo e sem propagandas. Oferecer também serviços para retenção de clientes na plataforma. Será cobrado um valor mensal.

Já está definido o público alvo?

Sim, o potencial de mercado serão os serranos de origem que por ventura moram em outras cidades, mas que gostam de ficar antenados sobre tudo o que acontece na sua cidade. Nossa área de cobertura abrangerá os 18 municípios de compõem a Amures.

No estado, nenhuma emissora apresenta proposta de geração de conteúdo pensando no internauta serrano para que possam acompanhar, por exemplo, os jogos das Leoas da Serra, Inter de Lages, JOCOL (Jogos Comunitários de Lages), eventos locais, notícias do cotidiano que possam suprir a ausência dos canais televisivos.

Como você avalia o mercado digital?

Os conteúdos digitais não param de crescer no mundo e na Serra Catarinense não é diferente. A internet se tornou um facilitador pois tudo acontece em tempo real, sem precisar sair de casa. É o grande catalizador do sucesso dos serviços de streaming. Tudo isso, segmentado à notícia exclusiva da região onde você mora. Isso é o que pretendemos oferecer futuramente com a Imagem TV Play, um conteúdo local com acesso global.

Como é estar no Orion Parque?

Estou muito contente em fazer parte do Orion Parque. Vejo o compromisso e cumplicidade de todos na execução das atividades e mentorias. Isso está fortalecendo ainda mais nosso trabalho.

 

© 2019 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados