Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

28 de novembro de 2018

Encontro reúne mulheres de coragem

Com o propósito de disseminar os direitos, deveres e, principalmente, empoderamento feminino, um grupo de mulheres se reuniu no último sábado, 24, no Centro Cultural do Sesc para a última edição de 2018 do Mulheres Connect, evento esse, idealizado pelo Orion Parque Tecnológico.

A cada edição, o número de mulheres que se sentem motivadas a vestir a camisa e lutar pela causa é maior. Nesta roda de conversa, cada uma com sua peculiaridade consegue disseminar o que viveu e a forma que encontrou para não permitir que as agressões de todos os gêneros continuassem. Outras, simplesmente no seu cantinho, ouviram atentas todas as informações.

Dentre os temas abordados, estão:

– Panorama da violência contra a mulher em Lages – como resolver essa chaga?
– Saúde emocional, danos psicológicos e ajuda à Mulher

Participaram do encontro, profissionais de diversas áreas, dentre elas, médicas, psicólogas, responsáveis pelo departamento da Delegacia da Mulher, líderes de entidades, entre outros . Um momento para fomentar o networking. “Foi um evento bastante acolhedor, foi realmente uma conversa sobre segurança e experiências. As mulheres que estiveram conosco se sentiram seguras para falar e para continuar agindo pela coletividade, ali encontramos parceiras para continuar rodas como esta, incentivando mais conversas, desconstruções e inovação à comunidade”, ressaltou a coordenadora do Mulheres Connect Nina Severo. O Mulheres Connect é vinculado ao OrionConnect.

O próximo Mulheres Connect deve acontecer em fevereiro de 2019. O tema ainda será definido pela organização em breve.

 

 

© 2018 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados