Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

27 de novembro de 2018
Categorias Reuni Experience

Avaliação Integrativa utiliza metodologia do Reuni para apresentar ideias inovadoras

Ao longo de cinco dias, estudantes concluintes de semestre do curso de Sistemas de Informação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) participam da nona edição da Avaliação Integrativa.

A avaliação tem como objetivo promover o empreendedorismo universitário. Durante a semana, os alunos têm a oportunidade de “pôr a mão na massa”, criando ideias inovadoras e trabalhando de forma imersiva. As equipes contam com a mentoria de professores, consultores externos e empreendedores da comunidade para tirar as ideias do papel.

Toda a metodologia da avaliação é baseada no Reuni Experience, imersão inspiracional empreendedora pela qual os alunos recebem treinamentos para tirar suas ideias do papel, tendo a oportunidade de agir como empreendedores durante todo processo.

O Reuni Experience atua em um sistema cíclico de desenvolvimento, a partir do qual são colocados em prática múltiplos processos. Trata-se de uma espécie de gincana de empreendedorismo, que ocorre em várias etapas, durante cerca de três dias.

© 2020 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados