Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

Órion Parque
2 de agosto de 2018

Você conhece o projeto de Empresas Virtuais?

Recentemente abrimos um edital para o credenciamento de empresas virtuais no nosso parque tecnológico. As empresas que tiverem um projeto inovador, isto é, um conjunto de realizações e atividades que não foram pensadas, mas que transformam e inovam na solução de problemas podem participar do nosso parque tecnológico a partir desse credenciamento. Neste artigo comentaremos sobre as empresas virtuais e como elas podem se credenciar utilizando nosso edital aberto.

O que são empresas virtuais?

Antes de categorizarmos que tipos de empresas virtuais aceitamos em nossos credenciamentos, precisamos definir o que são essas empresas virtuais e como elas funcionam. As empresas virtuais são aquelas empresas que durante um determinado período desenvolveram produtos, processos ou estratégias e modelos para a resolução de um determinado problema, mas que não poderão estar presentes fisicamente dentro do nosso Centro de Inovação.

Essas empresas, depois de credenciadas, poderão utilizar a infraestrutura e os serviços dentro de nosso parque tecnológico, apesar de não estarem fisicamente instaladas. Elas também apoiarão o desenvolvimento geral do Centro de Inovação.

Os projetos das empresas virtuais são aqueles que buscam solucionar certos problemas ou prevejam criação de situações mais confortáveis que as anteriores, mas que ainda não foram designadas ou pensadas ainda.

Como elas podem ser credenciadas? Depois de credenciada, como a empresa pode agir?

As propostas das empresas virtuais a serem credenciadas podem ser feitas por pessoas jurídicas e que se encaixam no edital proposto por nós. Vale lembrar que as vagas são ilimitadas e o credenciamento pode ser solicitado enquanto o edital estiver vigente. Além disso, a validade do credenciamento é de dois anos.

As empresas credenciadas podem utilizar os seguintes espaços: áreas de lazer, salas de treinamento, reuniões e auditórios – todos com descontos. Em relação aos serviços que podem ser utilizados pelas empresas credenciadas, temos os suportes operacionais como networking e apoio de investidores, além de suportes operacionais adicionais como consultorias, eventos e assessorias.

Para o credenciamento e descontos dos serviços oferecidos às empresas virtuais, é possível ver as categorias das empresas em uma tabela presente no edital que mostra os três pesos (classificações) para a empresa inscrita. Esses pesos definem o valor do desconto dos serviços oferecidos por nós às empresas credenciadas.

Para participar do credenciamento e se inscrever, as empresas constituídas por pesquisadores acadêmicos, autônomos e profissionais liberais que satisfazem as condições do edital (se enquadram na definição de empresa virtual) podem apresentar os documentos no e-mail empresasvirtuais@orionparque.com. A empresa interessada precisa mandar os seguintes documentos:
A. Ficha de inscrição que está anexada ao edital;
B. Cópia do RG e do CPF do(s) proponente(s);
C. Cópia do CNPJ da empresa;
Os documentos precisam ser enviados em formado PDF para o e-mail acima com o seguinte assunto: “EDITAL Nº03/2016 – CREDENCIAMENTO EMPRESAS VIRTUAIS /NOME DO PROPONENTE”.

Todas as empresas virtuais interessadas em se credenciar no Órion Parque e participar do Centro de Inovação podem mandar suas dúvidas e seus documentos para análise no mesmo e-mail: empresasvirtuais@orionparque.com. O assunto do e-mail deve conter a dúvida e será respondido na medida do possível. Para finalizar, destacamos que nosso intuito é aprimorar e trazer inovações a partir dessas novas empresas. Aguardamos a sua submissão de candidatura!

Quer saber mais? Confere o nosso material completo sobre as Empresas Virtuais do Órion Parque aqui!




© 2018 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados