Blog do Órion

Acompanhe o conteúdo do Parque Órion

28 de agosto de 2012
Categorias Sem categoria

Seminário debaterá como ambientes de inovação podem gerar novas rotas de desenvolvimento

Foz do Iguaçu sempre foi uma cidade com vocação turística. No entanto, após a implantação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em 2003, a região está se transformando, também, em um polo tecnológico e buscando se desenvolver com base em Ciência, Tecnologia e Inovação. Sua história é um exemplo de como parques tecnológicos e incubadoras podem contribuir para a geração de novas rotas de desenvolvimento nas regiões onde estão localizados – assunto que será o tema principal do XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XX Workshop Anprotec.

O evento acontecerá no PTI, em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 17 e 21 de setembro de 2012. A expectativa é que ele reúna cerca de 800 pessoas. Sua programação inclui quatro minicursos, cinco sessões plenárias, o V Encontro de Comunicação para o Empreendedorismo Inovador no Brasil, dentre outras atrações. Neste ano, um dos principais destaques do Seminário será a presença de empresas incubadas e graduadas, que participação do Seed Forum Finep Anprotec.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através do site http://www.seminarionacional.com.br. O preço varia de acordo com a categoria em que o participante se enquadra: associado efetivo da Anprotec individual ou em grupo; não associado, e apresentador de trabalho associado ou não associado.

O Seminário, que é uma realização de Anprotec e Sebrae, tem como organizadores locais o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional e a Rede Paranaense de Tecnologia e Inovação (Reparte). Desde sua primeira edição, realizada em 1987, o evento tem servido como propulsor do movimento de empreendedorismo inovador, trazendo para o debate temas fundamentais ao desenvolvimento econômico e social.

© 2021 - Instituto Órion - Todos os direitos reservados